
IMPLANTODONTISTA - CIRURGIÃO BUCOMAXILOFACIAL
Clique no link abaixo para acessar o Curriculum Vitae
FORMAÇÃO:
Titulo Especialidade em CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO MAXILO FACIAL
USC – Bauru-SP – 2003
Titulo Especialidade em IMPLANTODONTIA
ABO/GO – 2011
Mestre em CIRURGIA BUCO MAXILO FACIAL
USC – Bauru – SP – 2004
Doutorado em IMPLANTODONTIA
USC – Bauru – SP
Professor Coordenador da Especialidade em IMPLANTODONTIA
IBPG – Brasília – DF
Desde 2009
MAIS DE 150 ALUNOS FORMADOS EM IMPLANTODONTIA.
Dúvidas
Perguntas Frequentes
Questões
O Clareamento é um processo químico que elimina os pagmentos depositados no interior dos porors dentários e não tem capacidade de danificar o esmalte dentário. É comum trazer alteração na sensibilidade dentária, porém sempre de forma passageira, ou seja, quando o paciente finaliza o tratamento os dentes voltarão a ter a mesma sensibilidade de antes, porém estarão mais claros.
Precisamos entender que esse tempo varia em cada caso. Importante esclarecer que o tempo não é uma escolha do paciente, e sim o que o caso dele permite ao especialista. Os tratamentos mais rápidos são chamados de IMPLANTE COM CARGA IMEDIATA. Essa é uma técnica que permite que o paciente faça uma cirurgia de implante (colocação do pino de titânio) e logo em seguida fixar a coroa provisória de forma imediata ou no máximo até 15 dias.
Em casos onde o paciente não tem osso suficiente ou que esse osso não tem boa qualidade, o tempo varia de 60 a 120 dias. Quando há necessidade de grandes enxertos ósseos, o tempo é de 6 meses a 1 ano.
Na cirurgia de Implante não há dor, pois a qualidade técnica do especialista operador aliada à evolução dos anestésicos utulizados, fazem com que o paciente não sinta nenhuma dor durante a cirurgia. No pós operatório, as medicações prescritas e os cuidados corretos por parte do paciente, garantem a ausência de dor.
Óxido de Zircônia é uma cerâmica policristalina de cor branca/marfin. Já existem pinos de implantes feitos desse material, que é totalmente biocompatível, e pode ser usado como opção de tratamento de implante dentário em regiões estéticas ou por opção do proprio paciente.
É uma técnica de implantes dentários para mandíbula ou maxila, usada para reabilitar pacientes totalmente desdentados, sem necessidade de enxerto ósseo.
Tratamento ortodôntico é individual. Depende de inúmeros fatores como idade, complexidade, disciplina, tipo de aparelho entre outros.
Valores assim como o tempo de tratamento são variáveis. O tipo de aparelho é a maior variável e o planejamento é imprescindível para uma estimativa assertiva.
